quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cuidado, pseudocientistas por perto 2- O tempo



Resolvi escrever este post após ter ouvido alguns equívocos ditos por alguém que resolveu  falar sobre o que é o tempo, refutando os físicos. Em poucos minutos pude perceber que realmente estou no caminho certo, estudando muito, fazendo mestrado e só quando eu estievr certo de algo, vou falar sobre isso. Pois é preciso muito conhecimento para abordar alguns temas de tamanha complexidade. Vou deixar o link deste vídeo para que possam tomar o conhecimento, e quem realmente entender um pouco mais de física, vai saber o que estou dizendo.
Segue o link desses "conceitos" ditos pelo então professor, Laercio Fonseca.

Aqui segue minha resposta deixada para ele:
FALAR APENAS O QUE SE CONHECE
Meu amigo, o número de equívocos que o senhor disse na sua palestra são incontáveis.
O fato de o senhor não compreender o que é o tempo, está puramente relacionado com a sua falta de conhecimento em física e baseado na sua falta de conhecimento em matemática.
O senhor espera conhecer sobre as leis da natureza apenas com a observação, mas os nossos sentidos são muito limitados.
Enquanto o senhor não souber matemática, não poderá saber quais são as leis da natureza de verdade. Realmente, o fluxo do tempo não existe. A física não mostra que ele passe ou não passe. Mas a questão da percepção de mudança não é devido somente aos movimentos relativos, e sim, principalmente, devido a entropia, que é a flecha do tempo do universo. Todo sistema tende a desorganizar-se, e por isso as coisas mudam, a mudança da-se através disso.
O tempo, para nós físicos, é uma dimensão, assim como o espaço. Se o senhor não acredita em tempo, o senhor não acredita em espaço, então não existe nem distâncias relativas. Caso o senhor não saiba, Einsten foi quem mostrou que tempo e espaço são entidades intrinsecamente relacionadas.
Os tempos cíclicos pelos quais se baseiam os relógios, são diferentes de acordo com o referencial adotado, relacionando com a gravidade no sistema em que estamos e também sua velocidade. Com essas simples relações, podemos construir máquinas em que podemos ir para o futuro. Ou seja, enquanto em um dado referencial passaram-se 5 anos, em outro, poderá ter passado 20. O senhor conhece GPS?
Este aparelho se baseia nesses princípios das leis da física, nos dando nossa localização exata nas coordenadas do espaço-tempo. As equações matemáticas as quais o senhor pelo visto deve desconhecer, mostram a possível existência de Wormholes, os quais permitiriam nosso deslocamento entre passado e futuro além da possibilidade de percorrer enormes distâncias, teoria que nasce através da relatividade, a mesma usada pelo GPS. E não são questões supostamente ditas ao acaso, e sim baseados no verdadeiro conhecimento da física e da matemática.

Outro equívoco cometido pelo senhor foi dizer que o passado não existe mais, mas o mundo é observado pelo passado. Já ouviu falar da causualidade, causa e efeito?? Todas as ações realizadas em um ponto são transmitidas para o universo, ou seja, podem existir lugares que estão observando o momento do seu nascimento agora, é uma informação do passado que não está perdida.

Quando olhamos para o céu, estamos olhando para o passado, assim como tudo que vemos. Pois a informação não é transmitida instantaneamente e sim propagada pelos fótons, ja ouviu falar deles?? Pois, foram os físicos que os descobriram.
Além de o senhor falar dos seus equívocos, falou de forma depreciativa dos físicos que passam suas vidas em busca da verdade, estudando arduamente as leis da natureza.


Não queira fazer parte daqueles que ministram palestras sobre a vida e a espiritualidade sem ter NENHUM EMBASAMENTO CIENTÍFICO .

O resultado do AGORA é baseado em nossas ações passadas e elas existem; e o futuro é baseado nas nossas ações do agora. Se apenas o AGORA existisse estaríamos perdidos e os nossos atos não teriam nenhum efeito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário